Uniscience do Brasil Nenhum comentário

O coronavírus é um vírus envelopado de RNA fita simples que infecta humanos e diversos animais.

A atual pandemia do novo coronavírus (coronavirus SARS-CoV-2) acendeu um alerta em todo mundo. A doença começou na China e se espalhou rapidamente, já foram confirmados até hoje (inserir data) mais de 638 mil doentes, com mais de 30 mil mortes em 203 países, de acordo com o site da OMS.

O coronavírus é um vírus envelopado de RNA fita simples que infecta humanos e diversos animais. O vírus faz parte de uma subfamília, chamada linhagem beta, assim como o vírus SARS-CoV, responsável pela doença SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Se organiza com um nucleocapsídeo proteico (N), proteínas spike (S), responsável pela entrada nas células, uma proteína membranar pequena (SM), uma membrana de glicoproteína (M) e uma segunda membrana de glicoproteína (HE). 

O período de incubação médio é de 5 dias, e a frequência de assintomáticos ainda não foi completamente estabelecida. Os primeiros sintomas são febre, tosse, congestão nasal e fadiga, podendo ser facilmente confundido com outras infecções das vias aéreas superiores. No entanto, a progressão da doença leva a dispneia, pneumonia e sintomas respiratórios graves.

Foi observado diminuição da saturação de oxigênio, alterações nos gases sanguíneos e anormalidades pulmonares via raio-X que, normalmente, apresentam exsudatos alveolares e placas. Ensaios clínicos demonstram aumento de marcadores inflamatórios, como proteína C-reativa e citocinas pró-inflamatórias.

Nesse contexto, a fisiopatologia do vírus não está completamente compreendida. Estudos in vitro com o SARS-CoV, demonstraram alterações pulmonares à nível de alvéolos. São necessários estudos semelhantes para o SARS-CoV-2 para um completo entendimento da doença e seus desdobramentos.

A Uniscience apresenta soluções para laboratório na investigação do COVID-19. Apresentamos, além do kit de detecção através de PCR, cultura de células endoteliais microvasculares pulmonares primárias humanas e kits de meio de cultura para crescimento dessas células.

Referências:

Siga nossas redes sociais
receba nossas novidades por e-mail
[contact-form-7 404 "Not Found"]